• Rotary /

Virada Sustentável

Saiba mais clicando no link a seguir : https://extranet.rotary4563.org.br/upl/301d3a763b1ae55a5f1751ac7b6d8110.pdf

São Paulo, 30 de agosto de 2021

Prezados companheiros do Distrito 4.563 de Rotary International

É com muita alegria que criamos este espaço onde podemos falar sobre as ações de Sustentabilidade e Meio Ambiente que nossos Rotary Clubs estão fazendo.

O Nosso Governador Augusto Cesar dos Santos está muito empenhado em incentivar e ajudar nossos Rotary Clubs neste ano rotário e podemos retribuir com muitas ações e, assim, transformar vidas em nossas comunidades.

Nossa Comissão Distrital de Apoio ao Meio Ambiente presidida pela nossa Companheira Silvia Cabriotti Mastrorocco está coordenando a parceria firmada por nosso Governador Cesar de nosso Distrito com a Virada Sustentável e nossos Rotary Clubs farão diversas ações nos dias 04, 11 e 18 de setembro, onde milhões de pessoas estarão presentes nas várias atividades existentes neste importante evento.

Qualquer pessoa de dentro ou de fora do Rotary pode participar dos eventos, seja presencialmente (acesse a lista de club com suas atividades e endereços Clicando no link a seguir

ou seja online ao vivo, sempre através do canal do YouTube do Distrito 4563:

No dia 04 de setembro, nossos Rotary Clubs farão plantio de árvores, doarão bicicletas e promoverão passeio ciclístico por menos CO2.

04/09 às 9h: Plantio de Árvores
04/09 às 10h: Doação de bikes e a Pedalada Rotary

No dia 11 de setembro, nossos Rotary Clubs farão um ato simbólico de recolhimento de óleo usado de residências e comércios com empresas especializadas parceiras, mostrando a importância da consciência ambiental para o cuidado com o meio ambiente.
11/09 às 10h: Coleta de Óleo

No dia 18 de setembro, os Rotary Clubs poderão inaugurar uma horta comunitária ou uma máquina de compostagem em uma escola ou em um parque, simbolizando a importância da educação ambiental.
18/09 às 10h: Hortas Comunitárias ou Compostagem

Convide seus amigos que ainda não conhecem Rotary para participarem nestas atividades. Quem sabe tenhamos interessados em querer conhecer mais nossa instituição. Convide também os jovens do Rotaract e Interact, além de seus familiares. Faremos nestas datas. Teremos assim, uma verdadeira festiva do reencontro.

Em cada um destes 3 (três) dias, cada Rotary Club deverá estar com camisetas do clube para transmitir nossa imagem como rotarianos envolvidos em nossas comunidades e providenciar a cobertura fotográfica do evento. Quem puder registrar as ações em filmes curtos, melhor ainda. Este material (fotos e filmes) deverão ser enviados pelos clubes à nossa Comissão Distrital de Apoio ao Meio Ambiente pois iremos fazer um registro que ficará disponível em nosso site.

É muito bom e gratificante perceber a vontade de rotarianos, familiares, jovens do Rotaract e Interact envolvidos em ações que proporciona união e companheirismo.

Governador Cesar, Presidentes de Clubes e toda a Equipe Distrital: Vamos em frente. Sucesso.

Claudio Moyses
Presidente da Comissão Distrital de Projetos Humanitários - D 4.563